Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Área dos Posts Dividida em Colunas

    Neste tutorial, você verá como dividir somente a área dos seus posts em colunas, onde as postagens aparecem resumidas, lado a lado.

    Antes de mais nada, cabe informar que este tutorial aplica-se somente aos templates que possuem o hack de postagens Resumidas automática na página inicial - Hack Leia Mais Automático, portanto, para prosseguir com este tutorial, você já deve ter instalado o hack "Leia Mais" de Resumo Automático, para poder dar estilo aos posts, seguindo este tutorial.

    Entre na "edição de html" do seu template,clique em 'expandir modelo de widget', e procure pela tag: ]]> e cole ABAIXO dela:



    No código acima eu apliquei bordas, e determinei uma altura(height) para as colunas de 500px.

    Se você quiser, pode aplicar uma imagem no lugar das bordas, para isso basta apagar o trecho que se refere as bordas e acrescentar o endereço da sua imagem neste trecho: background:url(endereço-da-sua-imagem) no-repeat;

    Não esqueça que, caso você opte por inserir uma imagem de fundo para a coluna da área de postagem na página inicial, você deverá estipular a largura(width) e a altura(height) da imagem que for utilizar.
    Se, por exemplo, você vai utilizar uma imagem no tamanho 500x500, deverá incluir os valores referente a altura e largura da área de post, dentro da tag que representa o espaço ocupado pela postagem para que a imagem ocupe a área toda. Nesta caso você deverá substituir width:45%;
    pelo valor referente a largura da sua imagem, desta forma:
    background: url(ENDEREÇO-DA-IMAGEM) no-repeat;
    widht:500px;
    height:500px;

    No código acima está determinado que os posts apareçam resumidos e em colunas apenas na página inicial e na página de marcadores, diferenciando das páginas individuais e das páginas estáticas.
    As modificações exemplificadas acima afetarão apenas a página inicial e de marcadores.

    Você deve adaptar os estilos conforme sua preferência, os trechos editáveis já estão destacados no código.

    ATENÇÃO: Caso ocorra algum bug (que eu acho que vai ocorrer), fale com migo no chat.

    Um comentário:

    1. Cara blz?
      Eu tenho um blog e estou tentando dividir as postagens dele em colunas...já teste esse código sem modificar nada e também fazendo alguns ajustes na largura,cor...mas ele dá erro,fica um texto em cima do cabeçalho... Eu modifiquei o trecho do .post{ no meu blog, coloquei um fundo branco e sombreado...tentei juntar os 2 já.
      Quais são as partes que posso remover?pra ter apenas as linhas responsáveis pelas colunas?
      Desculpe a redação rs...
      Obrigado

      ResponderExcluir