Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Serviços de Visitantes no Site/Blog - Parte 1

    Olá,

    Estarei explicando da melhor forma que conseguir, como você pode estar usando os "números" que recebe de forma a otimizar seu site/blog e usar de forma melhor esse serviço as vezes usado de forma tão leiga.


    Bem, muitas pessoas donas de blogs e sites hoje, possuem em sua estrutura um campo de "visitantes", em suma, usam APENAS para firmar parceria, confirmando o número de visitas que o site/blog possui, mas o que a grande maioria não sabe é que esse serviço muitas vezes, oferece muito mais que apenas o número de visitas que seu site/blog possui.

    Antes de continuar a ler o artigo, tenha em mente o que é SEO(Saiba o que é SEO e seu uso clicando aqui), para melhor entendimento das ferramentas a serem descritas.

    Serviços como Histats e Sitemer (Mais usados até o fechamento deste artigo), possuem um nome, ou devo dizer, são chamados de serviços que prestam esátisticas de visitação, ou seja, o número de visitantes é vísivel, é a função básica do serviço, mas essa é uma primeira apârencia, como ja disse, que em muitos casos o úsuario dono do site/blog usa apenas.

    Parando para analizar um pouco mais profundamente o nome, vamos analizar palavra por palavra Serviços, gráfico, Visitação.

    Serviços é todo ou qualquer trabalho que alguem ou alguma coisa faz para obter um resultado. O resultado do serviço no nosso caso, são as estátisticas.

    Gráfico é toda ou qualquer informação por meios de desenhos comparativos ou estátistico afim de ajudar a obter um resultado. O resultado da estátistica no nosso caso é apenas avaliativo!

    Visitação, não há muito o que falar, são os visitantes do site/blog.

    Tendo essas três palavras em mente, vamos usar agora a cabeça para analizar estátisticas! Vamos a um exemplo, no dia 1, meu site obteve 1 visitante, no dia 2, 2 visitantes, no dia 3, 4 visitantes, no dia 4, 8 visitantes. Montando um gráfico do que descrevi acima, seria isso:
    Logo, ao analizar, qual o crescimento estimado para o dia 5? Apenas ao bater o olho, nota-se que o resultado é 24, acrescentando mais um dia 48 e assim por diante, logo, o crescimento por dia é de 100%! Ótimos resultados para um site, correto? Não vou ensinar calculo da taxa de crescimento pois não sou matemático.

    Pois bem, como pode ver acima, analizando dados você conseguiu obter resultados e expectativas, logo ao analizar apenas o número de visitantes, você obteve estimativa de quanto esperar de crescimento do seu site/blog.

    Como eu disse, esses sites que prestam o serviço possuem mais ferramentas para usar, mais gráficos para serem lidos, entendidos e tirados resultados e/ou estimativas e afins.

    Para não ficar tão grande essa matéria, dividirei em duas partes.

    0 Deixe um Comentário:

    Postar um comentário