Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Dicas Garug 01


    Antes de tudo, esse é um artigo independente de garug para em questão com a DA (Design Aprendiz), e por isso, não é de propriedade de nenhum site a não ser da prória DA e de garug.

    Pois bem, deixando isso claro para não haver desavenças, vamos ao artigo.

    Eu avaliarei durante a Design Aprendiz, todos os templates que forem eliminados individualmente, mas antes disso, deixando aqui regras gerais que muitos de vocês estão deixando de lado na hora de montar um layout.

    - Styles
    Styles NÃO são para usar de maneira desesperada e em tudo dentro de qualquer site, apenas detalhes e no máximo uma composição, não abusem, o abuso de styles só padroniza o layout, oque deixa feio!

    As aplicações de um style como ja disse, é para detalhes e composições, ou seja:
    - Um header...
    - Um menu...
    - Botões...

    Ou seja, não uso syles em letras, áreas e etc.


    - Use e abuse da sua criatividade
    Gente, usar o cérebro não é droga e tem uso liberado, podem usar a vontade! Como alguns ja devem ter-me visto dizer, "estou cansado de um header de +200px; 2 colunas e área de postagem. Vocês simplesmente fizeram disso um padrão, quando eu digo vocês estou generalizando sim, porque é a maioria e os justos pagam pelos pecadores. Tenha criatividade para inovar sempre.


    - Textures
    Em pintura digital, uma textura é quase como a alma da coisa, não adianta nada uma cor bonita sem textura. Nos sites está quase sendo a mema coisa, não que isso deva ser usado sempre, mas texturas dão todo um toque de sensacional a qualquer lay, mas sem abusos.


    Lembrando, patterns = padrão, ou seja, todo pattern é uma textura mas nem toda textura é uma pattern!


    - Se esforce!
    Corra atrás do que você quer aprender poxa, ficar perguntando, perguntando, pegando tal coisa feita, perguntando não vai levar a NADA a não ser seu futuro fracasso.


    Quebre cabeça, fique estressado, chore, tenha vontade de arrebentar o monitor, espernei, tudo que você faz quando fica com raiva, faça aqui por causa daquele erro que você não consegue arrumar, essas limitações do seu conhecimento que te fazem avançar, no final, quando conseguir resolver, todo o conhecimento daquela tarefa fixará facilmente na cabeça. Tem uma pessoa sim que você pode pedir ajuda, Tio Google.

    Essa é a melhor forma de aprender alguma coisa, fazendo!

    - Conhecimento BÁSICO!
    Está faltando bastante desse último. Você é OBRIGADO a saber todas as tags do HTML, só não é obrigado a saber os atributos da tag.

    Lembrando, tags são <p>,<a>,<h2>,<html>,<ul> isso são tags.
    Lembrando, atributos são href, src, style isso são atributos.

    Tem coisas básicas do básico que vocês não pegam por preguiça acham que tudo tem que estar ali ao alcance das mãos a hora que precisar, e não é! Sua mente que tem que lembrar do que se trata para conseguir o atributo necessário, mas sem saber nem ao menos a tag que o atributo vai entrar, é complicado.



    Um comentário: