Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Glossário web

    Olá,

    Estou iniciando esse glossário, com todas as palavras usadas na hora de criar um template blogger e algumas na hora de criar qualquer site.

    Como vai funcionar?
    Por semana postarei cerca de 10 novas palavras, quaisquer palavras. A cada comentário no post (Comentário, não flood do tipo "Posta aew"), vou adicionar uma imagem ou pequena tabela explicando melhor a palavra.

    Para começar, 10 palavras relativas a Jquery.

    - Jquery: Banco de dados ou biblioteca Javascript, onde efeitos pré-determinados são armazenados em um arquivo próprio, sendo aplicado ao HTML contendo diversas funcionalidades, funções e parte estética de um site ou template.

    - Javascript: Linguagem dinâmica da web, dando funcionalidade para um site, movimento, vida.

    - Slider/Galeria de Imagens: Galeria onde fica armazenado determinado número de imagens, sendo mostradas em um layout e apresentam funções de clique, como passar para a próxima imagem, anterior, ou link. Podendo ser personalizada e adicionar Títulos e pequenos textos descritivos para cada imagem.

    - Funções: Usadas em qualquer linguagem dinâmica, é a parte pensante de um código. Exemplo disso, SE usuário ESTIVER, CLICAR, PASSAR mouse encima de determinado div, ACONTECERÁ seguinte ação.
    Obs: Palavras em caixa alta significam que no há códigos específicos para as palavras na hora de criar o código.

    - Código: Linhas ordenadas de forma a fazer um site ou aplicativo funcionar. HTML, Javascript, PHP, CSS são exemplos de código.

    - Layout: Parte estética de um site ou template.

    - Template: Arquivo em formato pré-definido onde alterando, altera layout e código.

    - Site: Conjunto de arquivos de possibilitam usuário a ver determinada página.

    - Página: Local onde será visto o site/blog.

    - Blog: Diferente de um site, um blog geralmente funciona a base de uma plataforma (CMS), onde são armazenadas informações. Lembrando que existem CMS que criam sites, mas não sites que criam Blogs.

    0 Deixe um Comentário:

    Postar um comentário