Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Geradores de Backgrounds Online

    Antes de apresentar os cinco geradores, vou fazer uma pequena introdução para que você entenda como se aplica uma imagem com repetição para um background.

    Depois de gerar a imagem desejada, faça o download e hospede em um site de sua preferência ou no próprio Blogger (recomendo), para pegar o endereço (URL) da imagem. É mais garantido.

    Se você usa os modelos baseados no Mínima Blogger, procure em sua página “Editar HTML” o seguinte trecho (pode estar um pouco diferente em seu template, mas é na seção “body” - “background…”

    body {
    background-color: $bgcolor;
    }

    Substitua a o trecho do background, deixando assim:

    background: url(ENDEREÇO-DA-IMAGEM) repeat;
    Lembrando as definições CSS para repetição de imagens.  É assim que funciona:

    repeat; imagem repete por todo fundo 
    repeat-y; imagem repete na vertical 
    repeat-x; imagem repete na horizontal 
    no-repeat; imagem não repete

    Pronto! Agora vamos conhecer os geradores online, gratuitos para você criar seu background exclusivo.

    Stripe Generator 2.0
    Stripe Generator 2.0 permite criar fundos de repetição de listras. Basta escolher o tamanho e o espaçamento, cores, direção das listras, sombra e estilo de fundo (sólido ou dois tipos de gradientes). Você pode visualizar o seu fundo em tela cheia antes de baixar. Depois é só fazer o download da imagem gerada.

    image


    Tartan Maker
    Esse gerador permite criar fundo xadrez parecido com textura de tecido. Muito interessante mesmo! Basta escolher as cores e usar as barras deslizantes para determinar o tamanho, a direção e efeito do xadrez. A medida que você vai criando, pode ver o efeito em tela cheia clicando na opção “Go fulscreen” na área do “Preview”

    image


    PIXELKNETs 
    Este gerador permite que você crie fundos pontilhado, com variação de tamanhos e cores, em degradê ou não. Você pode brincar a vontade. Tudo que você tem a fazer é colocar as cores no ponto, escolher cores de fundo junto com a altura do padrão e ele faz o resto. Há também um botão de "random", que pode criar algumas combinações de cores.
    image

    Como salvar a imagem gerada por ele:

    No Firefox: Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem, depois clique na opção "Exibir imagem de fundo". Clique novamente com o botão direito do mouse sobre a imagem e salve.

    No Internet Explorer:  Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e depois clique na oção "Salvar imagem como...". Salve (rs)

    No Chrome eu so aprendi de um jeito. Se alguem souber de outro, me avise.
    Clique sobre a página com a imagem gerada e depois na opção "Exibir código fonte da página"
    Ao abrir a página com todos os códigos, procure pelo trecho:


     Clique sobre o texto que estiver em destaque azul  e abrirá a página com a imagem a ser salva. 


    Stripemania 
    Parecido com Stripe Generator 2.0 O Stripemania é um gerador de imagem de fundo listrado. Escolha a largura da faixa e espaçamento, direção das listras e as cores, e gerar um padrão de repetição de distribuição.
    image

    BgPatterns
    BgPatterns é possivelmente o mais conhecido e poderoso (rs) criador de patterns online. Você pode escolher entre uma variedade de formas e personalizar o tamanho, rotação, posicionamento, cor, textura, e muito mais. Excelente!

    image


    Divirtam-se! Deixe seu comentario.

    0 Deixe um Comentário:

    Postar um comentário